domingo, 31 de julho de 2011

SÍNDROME DE NINHO VAZIO


Mais uma geração que se foi...

Síndrome de ninho vazio, essa foi a definição de Mariana para o vazio que sinto ultimamente sem saber o por que, nem sabia que existia está sindróme!
Mas foi ao abrir a janela e me deparar com esse ninho vazio que me dei conta.
Sou muito curiosa, descobri a essa rolinha que está na foto abaixo, ainda quando construia seu ninho, entre idas e vindas deixava os os ovos, certo dia já a encontrei chocando, quando os pelancos nasceram eu ia lá todo dia dar uma olhada, mas de longe. E hoje ao abrir a janela... Eles tinha ido embora!
Não pude deixar de comparar com o que ocorre conosco agora, meus filhos estão fora, estudando e trabalhando e se um dia voltarem e agora para minha casa, nossa relação será outra.
Nos falamos várias vezes ao dia e tanto Mari como Alvinho, me perguntaram:  você está bem, tomou seus remédios? - Frase clássica! Estou envelhecendo...rs - Estou apenas nostalgica, mas bem.
Estou no futuro que sonhei, a vida atendeu seu propósito, foi esse o futuro que sonhei para eles.
Deixei que eles se lançasse na vida para alcançar liberdade junto com ela, e não sobre suas asas.
Meu erro foi me preocupar demais com o amanhã, duvidei da generosidade da vida que a meu ver hoje, tem apenas o dever de fazê-los livres.
Fica o pesar, uma mescla de saudade e egoísmo. Como disse minha mãe; - Apesar da dor,  se faz necessário deixa-los seguir, e com o coração apertado apenas esperar, só assim é possível que eles vivam cada fase da vida a seu tempo.  Você fez bem em soltar as amarras dos seus filhos, poís conservar é perecer!
E acrescentou: Não se iluda minha filha, a mãe desses filhotes passaros  nascidos neste ninho que você fotografou, terá que construir outro. E a natureza é tão sábia que ela não verá esses filhotes outra vez.
O que você sente é natural, mas acredite. Um dia eles voltam com seus próprios filhos, e você entenderá melhor sua inquietude. " Faça uma poesia"

Essa é minha musa inspiradora.
PS. Depois que ela foi embora o vento derrubou seu ninho e hoje descobri virado para o lado, quase no chão e pensei, é a lei da vida.

Um comentário:

Mariana Lyra disse...

que lindo texto mae! fiquei emocionada... muita saudade de vc!! te amo!!