terça-feira, 5 de julho de 2011

FLORES E JARDINS



LUGAR DE FLOR É NO JARDIM? ! ? ! ....

NÃO SE TEMOS UMA DESTINO ESPECIAL PARA ELAS. 

(ESPUMADAMENTE, FLORES PARA VOCÊ!)



TEM UMA LIÇÃO QUE APRENDI AINDA COM MINHA AVÓ, QUE TINHA UM JARDIM BELÍSSIMO SEMPRE REPLETO DE BORBOLETAS COLORIDAS E ABELHAS.
AS FLORES NÃO DEVEM SER COLHIDAS, ELAS DEVEM SECAR NO PÉ PARA FAZER SUA SEMEADURA... AÍ SIM DEVE SER FEITA A PODA,  PARA  HAVER UM NOVO FLORESCER.
MAS NO QUARTO DE REZAR (QUASE UMA CAPELA) NÃO FALTAVA VASOS COM FLORES PARA OS SANTOS.


Um buquê muito charmoso


Cravos

Antúrios



DEPOIS VEIO O NOSSO JARDIM E A MESMA LIÇÃO, SÓ QUE AGORA PASSADA POR MINHA MÃE DE UMA FORMA DIFERENTE, ELA TEM UM JARDIM MARAVILHOSO E NÓS É QUE FICAMOS REVOLTADOS NA ÉPOCA DA PODA,  ELA FAZ DE UMA SÓ VEZ, O JARDIM FICA TOTALMENTE PELADO. APESAR DE SABERMOS QUE É NECESSÁRIO E QUE AS PLANTAS NASCEM MAIS BONITAS ATÉ, SEMPRE TEMOS A MESMA ATITUDE. 
 QUANDO VIAJAVAMOS PARA A CASA DELES COM MEU PAI AINDA VIVO, ELE NOS ESPERAVA NA CALCADA JUNTO AO PORTÃO, E LOGO DIZIA: OLHEM A DESGRAÇA QUE SUA MÃE FEZ NO JARDIM...AGORA VAI LEVAR UMA VIDA PARA FLORESCER NOVAMENTE! E ELA APENAS SORRIA.
ACREDITO QUE ELE GOSTAVA QUANDO ELA DECORAVA A CASA COM FLORES, PRINCIPALMENTE ROSAS.





PS. GOSTARIA DE COLOCAR QUE ESSA É UMA QUESTÃO MUITO PESSOAL!!







2 comentários:

Missionária Bella Dourado disse...

Adorei as fotos!
Meu jardim tá pelado, kkkk podei as roseiras tudo de uma vez só nesta semana - cuidei a lua nova e também se não havia botões , mas parece que a poda foi providencial porque no memso dia nevou e agora e gelo todas as manhãs grama branca e as plantas rasteiras estão pretas, morreram todas, e as roseiras por sua vez manten-se firme já ensaiando o caule para os brotos - é o ciclo da vida que se renova, e nesta poda cada galho que tirei morto ou vivo que atrapalhava eu usei como metáfora interior coisas que não queria mais.
No final da história a poda foi feita no dia mais frio do ano e eu "suando" trabalhei das 8 da matina até as 13 horas nem percebi os gelinhos caindo, rs,rs,rs valeu a pena por tudo.

Obrigado pela visita no meu blog e o problema de postar eu também estou enfrentando, acrdito que estão mechendo no blogger porque preciso entrar, conectar, desconectar , muitas vezes para os comentarios não sairem como anônimos.

Tenha uma semana feliz, e abençoada.

Bella

Maria do Rosario disse...

Bella!

Você é um amor, e muito intuitiva pelo visto, assim como minha mãe.
Tenho certeza que a florada do seu jardim será bella assim como você:)

Um grande beijo,