domingo, 26 de dezembro de 2010

PAPAI NOEL EXISTE SIM!




Tantas vezes adormeci por exaustão na noite de natal esperando o Papai Noel... por tantos anos acreditei que ele viria trazer meu presente pessoalmente e quantas vezes até imaginei meu pai fantasiado de Papai Noel colocando o presente no meu sapato, quase no mesmo momento em que eu abria os olhos e o via ele fazendo sinal de silêncio, claro!  Se eu acordasse à todos não haveria mas um pacto de confiança entre nós dois. Eu sabia guardar segredo!
Tenho algumas  memórias que confirmam o fato do Papai Noel existir.
Uma vez em Ilhéus fizemos uma roupa de Papai Noel para tia Leda usar na noite de Natal. Nelsinho meu sobrinho devia ter uns 3 anos e seu sonho  era conhecer  o Papai Noel, estavamos todos na sala, tia Leda já fantasiada tocou a campainha, nós pedimos para ele abrir a porta. Foi uma das maiores emoções infantis que pude assistir, ele ofereceu a mão tremula e levou o Papai Noel até a árvore.
Outra vez nós estávamos no famoso natal da família em casa de tio Gilberto, Alvinho meu filho tinha também uns três anos e Arnaldo se vestiu de Papai Noel,  ele  ficou tão feliz por ver um papai noel de  verdade que não saiu do colo dele a noite inteira por medo que ele fosse embora,  inesquecível, emocionou à todos.
A última vez também foi em Maceió,  Guilherme meu sobrinho estavamos na casa de Beto, meu irmão que mora  num condomínio onde tem um campeonato da decoração Natalina.  Ele chegou com seu pai Dudui e quando começou escurecer fomos nós três dar uma volta,  ele ficou tão emocionado, tinha Papai Noel por todos os lados :  subindo pela escada, sentados no telhado, escalando parede, descendo de  para-quedas, sentados no trenó.... Ele estava sentado no meu colo e eu podia sentir seu coração disparado, como os de Nelsinho  e Alvinho.

Diante disso, como posso dizer que Papai Noel não existe. Existe sim! 
Vejam a seguir se não tenho razão:

Em São Paulo este ano casa do Papai e  Mamãe Noel, está sendo representada com uma riqueza de detalhes impressionante na Av. Paulista, para felicidade da criançada que tem até dificuldade em chegar perto, tamanha a multidão que os visita todos os dias.
No Brasil a residência com endereço oficial do Papai Noel é na Cidade Canela no RS. Onde  a casa é aberta para visitação e a fábrica, um pequeno museu, começa com um percurso onde o Papai Noel em tamanho real, recomeça suas atividades na fabricação dos brinquedos ainda no mês de Janeiro e vamos acompanhando mês à mês até encontrarmos com ele já no mês de Dezembro sentado em seu trono, recebendo as crianças no colo e ouvindo seus pedidos.
Na cultura ocidental ele é considerado apenas uma lenda.
Já na cultura Americana, ele existe e mora no Polo Norte.
Os Britânicos dizem que ele reside nas montanhas de korvatunturi na  Finlândia com sua esposa Mamãe Noel, incontáveis elfos mágicos que fazem os brinquedos na fábrica e oito ou nove renas voadoras.
Na Europa, dizem que elemora na Lapônia, mais propriamente na Cidade de Rovaniemi, onde de fato existe um escritório conhecido como "Santa Park" que tem inclusive um endereço oficial.
Enfim, se eu continuar pesquisando vou encontrar Papai Noel no mundo todo, sabemos que o motivo deles existirem é a renovação, as crianças de antes, são os pais do agora, que seram avós do depois.

                  ASSIM SENDO, PAPAI  NOEL EXISTE SIM!

O ciclo da vida não para!
         



                                                                                                         

Um comentário:

Anônimo disse...

Rosário,

É isso mesmo, se não conservarmos as tradições nossos netos seram herdeiros apenas de lendas.
Você está de parabéns.

Beijo Grande,

Ana Paula