quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

DICAS DE DECORAÇÃO PARA MESA NATAL

Dia 08 de Dezembro dia Oficial de montar a Árvore de Natal, essa é a tradição e lembra infância.


Quando casamos, formamos nossa própria família e se por ventura um dia isso mudar, por mais que exista um esforço enorme de ambos os lados a casa da nossa Mãe é a casa da nossa Mãe!
Muito bem, eu não monto minha própria árvore de natal há 20 anos.  Nos 3 últimos não montei nem a da família, como sempre fiz, mas  aprendi ser feliz no Natal, mesmo sozinha.
Precisei acima de tudo ser prática, adoro receber e  de aproveitar a festa, dar mais atenção aos convidados.

                                                                 
Ideia prática e charmosa

Vá a uma loja de 1,99 e compra vários papai noel  diferentes ou faz como eu, aproveita os que já tem em casa. Compre uma boa cola, pegue em casa umas caixinhas de fósforo,  estrangulador de vinho, fitas e rolhas que pode já ter sido usadas, não tem problema algum. O importante é ser criativa, veja as dicas:


Cole uma rolha em cada papai noel sem as pernas, será muito prático para conservar os vinhos que sobrarem para o almoço do dia seguinte.


Cole caixinhas de fósforo revestidas nas costas do papai noel, vira um paliteiro! uma praticidade para os convidados se servirem dos petiscos, coloque em lugares extratégicos assim você  aproveita a festa .


Você  reveste o estrangulador com fita e cola o papai noel, fica charmoso e você também pode usar nos guardanapos ou nos vinhos que der de presente. Sei esquecer que, se fizer uns 4 não terá a toalha da mesa manchada de vinho tinto. rs...


Os cupcakes  ficam mais bonitos com o boneco de neve porque eles são a preferência da garotada, faça vários e disponha numa bandeja de três andares. Deixe  para os convidados levarem de lembrança.
Panetone caseiro é uma ótima ideia de decoração e praticidade. Se você não encontrar  compre pronto, ou compre  uma pasta americana pronta, algumas anilinas e confeitos com temas natalinos seus panetones vão arrasar!



Agora fico devendo a montagem da mesa, preparem velas pequenas  vermelhas e verde, guardanapos natalinos, fitas douradas, bolas, muitos copinhos para mouse ou brigadeiro de copo, pequenas taças e etc...






3 comentários:

Anônimo disse...

Menima você faz uma falta...
As nossa mesas de Natal nunca mais foram as mesmas.Mesmo com toda a criatividade da família que foi subtraida com a sua mudança para longe, embora esteja bem pertinho no nosso coração. (bem guardadinha)
Faça um esforcinho, drible os compromissos e venha brindar conosco neste Final de Ano. E nos auxiliar na montagem das mesas e decoração das festividades. ESTAMOS CONTANDO COM VOCÊ.
Bjos

Anônimo disse...

Só acertei postar como anônimo e não cooquei o nome.
Próxima postagem vou tentar postar diferente.
Bjo.
Socorrinho

Mariana Lyra disse...

Maeee, adorei! Vc sempre arrasa nas decoracoes, adorei as dicas!!! :)
Beijaooo