domingo, 26 de setembro de 2010

FÉNIX DE ALAGOAS O BLOG

                                                                                                                                                             
FÉNIX DE ALAGOAS


Amanheci com  o propósito de fazer um blog hoje, talves aos trancos e barrancos, mas hoje, eu farei meu blog e coloco no ar minha primeira postagem.
Esse meu antigo desejo de ter um blog foi difícil de realizar, careço de ajuda porque não sou cibernética, minha geração não teve acesso a Internet. E hoje tenho acesso mas não a prioridade, apenas me justifico e não tento, ocupo meu tempo livre a culinária e pintura.
Decidi ser hoje o dia que tentaria exaustivamente, com a obstinação que me acompanha ao longo da vida, não é a primeira vez tento fazer alguma coisa que julgava difícil ou até impossível, mas fiz.

Hoje não será diferente. Sou seguidora do blog de um queridíssimo amigo, acesso e descubro uma frase na  pagina inicial do seu blog: (Quer fazer um blog, clic aqui).
E assim sigo em meio a inquietação,  abro todas paginas e vejo que é menos complicado do eu pensava.
Então me deparo com uma dificuldade que pensei não existir, O TITULO DO BLOG... Você vai digita aquele que tinha em mente  e pisca em vermelho uma frase: Este título não está disponível!!!

Sou uma boa contadora de historias e neste contexto estou sempre ouvindo as pessoas falarem: você deveria escrever um livro, nossa você uma historia de vida muito marcante, escreva!  Menina sua vida é marcada de acontecimentos que precisam ser registrados, Rosário, isso é essência do Nordestino, registre. Mas  não sou jornalista nem escritora penso eu.  sou curiosa inquieta, argumento bem e  boa briga como diz meu namorado. Mas como Nordestina sou teimosa, sabendo tirar proveito das adversidades.

Todos que me conhecem sabem o quanto admiro a sagacidade do meu Pai, apesar de já te-lo perdido. Por esse motivo queria  que  o Título do blog tivesse um toque dele. Vivo repetindo: Meu pai dizia que... E as pessoas achando interessante e perguntando: Você escreve isso?
Alguns de vocês sabem que não tenho uma saúde de ferro como gostaria, mas  uma enorme vocação para arrumar umas doenças raras e esquisitas que só servem para dar trabalho aos meus queridos médicos e assustar quem vive ao meu lado.
Então, sempre que adoecia, chegava  a noticia:  Rosário não esta nada bem ou melhor Rosário esta muito mal.  Mamãe falava que ele se recolhia e pensava alto, será que minha filha vai conseguir criar aqueles meninos.
Eu sempre ligava assim que estava melhor,  e quando  dizia alô, ele de imediato respondia DIGA MINHA FÉNIX.  Depois que ele morreu minha mãe continuou fazendo a mesma coisa, assim como um grande amigo que por estar sempre próximo e me ajudar muito quando fico doente,  passou a  fazer a mesma coisa.
Sou Alagoana com muito orgulho, nasci numa casinha no pé da serra na grande fazenda Catangi  no município de Ibateguara-AL que se chamava a casa do pé de joá. Vocês não devem saber o que é joá, então vejam no Google, rs. É assim no trabalho, em SP ninguém nunca ouviu falar nos termos que usamos no Nordeste, estou cansada de explicar e agora de tanto falar eles repetem em coro: Vejam no Google!
Cheguei no topo da carreira de uma executiva, moro em São Paulo no bairro dos jardins, trabalho na Av. Paulista o maior centro financeiro do Brasil.
Mas muitos não fazem ideia  de quantas vezes ressurgi das cinzas para estar aqui hoje.
Assim surgiu o titulo Fénix de Alagoas,  apesar da ideia inicial ser Fénix Alagoana. Então pisca em vermelho: Este título não está disponível, Existe um clube em Maceio com o nome Fénix Alagoana.

Portanto Seu Armando, esta dada a largada. E não pense que vou desistir fácil, vou ter muitas coisas bacanas para dividir com meus queridos amigos, coisas que aprendi com você.
Sei que você mesmo lá de cima continua dizendo: Minha filha, você trabalhou tanto que torou as correias, viva um pouco mas sossegada agora, seus filhos estão criados.
Como também sei que agora você não esta mais em cima do pé de genipapo, como dizia brincando. agora você está num lugar lindo! - Pai, minha meta é levar este Blog a cem mil de acessos. Nem que leve o resto da minha vida escrevendo. E você diria se estivesse aqui: Quem arrisca, não petisca.


2 comentários:

Mariana Lyra disse...

Isso ae mae! adorei a postagem :)

Marta disse...

Querida, amei! Isso mesmo, va em frente! Vamos adorar acompanhar as peripecias desta fenix muito especial.