Vista da minha varanda |
Talvez por isso,esta semana um amigo blogueiro me perguntou se silicone era alguma comida típica nordestina. - À ele eu respondo que se em natura, pode até ser, mas como ele é Português, talvez não entenda. Agora eu que sou Nordestina sei, como sei também, que muito aprendi na Internet, que por sinal chegou lá faz tempo Dr.Figueiredo, já que me fez essa pergunta na semana passada.
Também me incomodou as vezes que fui questionada esta semana de volta ao trabalho, por morar em São Paulo. Sei que vou embora um dia porque sou Nordestina,tenho orgulho de ser Nordestina, mas adoro São Paulo. - Mas o que eu não gosto é de ser discriminada!!!!
Adoro morar aqui!! Qual o problema? Sou bem sucedida profissionalmente, moro muito bem,tive coragem de sair do Nordeste. - Tenho qualidade vida aqui! - Estou na Cidade onde tudo acontece, aqui eu vivo, trabalho e tenho uma rica vida social muitos amigos Paulistanos e Nordestinos que me visitam. Vamos sempre ao teatro, asssitimos shows, apreciamos bons restaurantes, quando as datas são comemorativas, nos visitamos e recebemos muito bem uns aos outros, nos esmeramos na cozinha e servimos os melhores rótulos de nossas adegas, à depender do cardápio. (E querem saber, eles adoram minha comida: A Paella de frutos do mar, meu carneiro com batata doce, escondidinho de carne do sol, Baião de dois, lagostas e camarões vindos de Maceió, cuscuz marroquino à nordestina, vaca atolada e por aí vai... Sem falar no bolo de rolo, pudim de tapioca, cocada...víxe!!!)
Por outro lado conheci a riqueza da legítima cozinha Italiana e vinhos Sicilianos em casa de Elisa;
Me deleito com as iguarias Portuguesas e seus vinhos da região do Porto, na casa de Isabel;
Isso sem falar da comida árabe, indiana, japonesa... - Escolho por não mencionar os pratos típicos e o nome de todos os meus amigos imigrantes, para não causar aquela disputa que acaba em concorrência, mas que na verdade pesa na balança. - Mas é uma delicia essa diversidade de São Paulo.
Mas como podem ver na foto acima, chego em casa e vejo o por do sol! - Acordo com o canto dos pássaros em minha janela, viro o portão de minha casa e dou de cara com um pé de pitanga que na safra deixa o chão vermelho, olho para as árvores e vejo lindas orquídeas nativas, que também formam canteiros nos muros dos prédios como se fossem flores do campo,vejo cercas enormes de azaléais, canteiros de onze horas de todas as cores... Vocês talvez não saibam, porque daqui só se fala da poluição, transito, drogas e violência.
Mas que São Paulo tem seus recantos e encantos, não posso negar.- Este ano por exemplo, os jardins do Parque Ibirapuera foram cobertos de girassol, ficou a coisa mais linda.
Tenho um amigo que trabalha na Av. Faria Lima e as vezes almoçamos, como estou na Paulista, atravesso o Jardins para chegar lá e certo dia ele me perguntou, sobre o que eu conversava com o taxista, respondi: - Flores!!
Então meus amigos esta sou eu e é desta forma que vejo São Paulo. Não! - É desta forma que vejo a vida, com bons olhos. Prestando atenção nos mínimos detalhes.
9 comentários:
Rosário,
Você não mencionou a Casa das Rosas, que tem uma variedade enorme de rosas e até um pequeno Museu, fica Av. Paulista, as pessoas passam em frente o tempo todo e nem sabem que existe.
Telma
Amiga,
Você muito engraçada... Só de viver nesta selva de pedra tranquilamente já muito, agora viver olhando flores!!!
Que você seja sempre assim.
Bjo
RÊ
Telminha
É verdade a Casa das Rosas é um ponto turístico. - Conheço e recomendo.
As vêzes quando venho da fisioterapia paro lá, como clima aqui em Sampa ajuda eu sinto a chegada da primavera... E o cheiro do outono nas calçadas devido as pessoas pisarem nas folhas caídas, é uma delícia.
Um grande Beijo,
Rosário
RÊ,
Você é gentil, dizendo que sou engraçada. - Me sinto tão pesada as vêzes, até tento me policiar para levar a vida menos à sério.
Um beijão,
Rosário
Muito bem, Rô
Você respondeu e defendeu o Nordeste lindamente, mas não perca o seu tempo dando resposta a ignorância e a intransigência de pessoas que perdem o seu tempo para atacar e discriminar, gratuitamente, seus irmãos de caminhada. Talvez ele não saiba, que estamos aqui com o mesmo próposito de nos unirmos para construir um mundo melhor.
Continue ouvindo os pássaros, sentindo o perfume das flores, saboreando o que tem de melhor na culinária de Sampa e enviando luz para melhorar o nosso planeta.
E quando estiver enjoada de tudo isto o Nordeste/Maceió/família/amigos está aqui lhe esperando de braços abertos para lhe aconchegar.
Um beijão da irmã que lhe admira,
Socorrinho
ÊITA!!! QUE ESSA É BRABA QUE NEM EU...kakaka
Obrigado koka, por dar também sua parcela de contruição em defesa desta terra maravilhosa. Somos irmãs mas não posso deixar de agradecer seu apoio.
Um beijo,
Rô
Socorrinho,
Você tem toda razão, nós aqui do Nordeste somos pessoas intelectualizadas, não precisamos da aceitação desses preconceituosos.
Sua irmã é muito melhor que eles, porque saiu daqui para encarar essa gente de igual para igual. E sempre por cima, é a fraca...
E falando de forma mais abrangente, o que seria deles sem os Nordestinos!!!
Ass. NORDESTINA
Ei Rosario,
Voce me citou fora do contexto. Quando falamos, voce disse que não iria responder a pesquisa porque onde voce estava, não tinha internet. Eu perguntei onde voce estava e voce respondeu em uma praia nas Alagoas e eu brincando perguntei se a internet ainda não havia chegado por lá.
Beijos
Fernando
Fernando,
Se lá não tivesse internet eu não receberia seu e-mail via blackberry...
Rosário
Postar um comentário