sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MINHA RECEITA DE CARNEIRO COM BATATA DOCE


29gs0404
Imagem meramente ilustrativa

INGREDIENTES:

Oito pedaços de ossobuco ( 1 pernil inteiro cortado em fatias)
2 cebolas grandes picadas
6 dentes de alho
4 tomates sem pele, bem maduros, picados
1 lata pequena de azeite extra virgem
2 tabletes de caldo de carne
1 caixa de molho de tomate clássico
1 molho pequeno de hortelã
1 molho de cebolinha
4 batatas doce de tamanho médio, cortada grande.

MODO DE FAZER:

Tempere o carneiro com alho, sal e pimenta, deixe descansar umas duas horas,
Esquente o azeite em uma panela grande,
Frite o carneiro aos poucos, celando bem os dois lados, reserve
Coloque a cebola e o alho, refogue um pouco e junte os tomates, o caldo de carne e molho de tomate,
Volte o carneiro para panela, coloque o vinho e um pouco de água fervente, deixe cozinhar um pouco e acrescente a batata doce descascada e cortada em rodelas grossas, coloque metade do ramo de hortelã e
deixe cozinhar até começar largar do osso,
Retire o excesso de gordura,
Corte a cebolinha e a hortelã, amasse bem dois dentes de alho, jogue na panela e desligue o fogo,
Deixe descansar por uns 15 minutos.

Sirva esta salada de entrada

PS. A receita da salada já foi postada neste BLOG

Para acompanhar um bom vinho tinto cabernet sauvingnon

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DÚVIDA

ALMA FÉNIX

Sempre relaciono minhas dúvidas e condição de vulnerabilidade ao fato de ser Fénix..., Pois meus sentimentos são difusos, meus pensamentos emaranhados, minhas dúvidas instigantes e ameaçadoras.
Diante desta dúvida me pergunto, então minha alegria é  minha tristeza desmascarada?
Quantas vezes me sinto vazia...
Só o trabalho é o meu condutor para a felicidade, nele se fez meu riso de satisfação e realizações, apesar de muitas vezes o ter nutrido com minhas lágrimas, por  me conduzir a necessidade de me omitir em presença como Mãe.
Me parece que quanto mais a tristeza cavar minhas entranhas, mas alegria poderei ter...

Amar!  Não, não tive coragem de procurar a felicidade no amor outra vez, pois já fui massacrada, subjugada, mutilada, invadida de tal maneira que precisei optar pela tristeza de não mais amar.
Só agora me dou conta disso.  Novamente me sinto vazia... Sigo apenas com a minha dor!

Não fui capaz entender que a felicidade está dentro de nós e o quanto é triste não ser capaz de amar...
Talvez me julgue frágil como o cristal, que encanta por sua  beleza, brilho, transparência e adornos lapidados com tanta delicadeza.
Mas esta taça  de cristal onde sirvo meu vinho, é na verdade, a mesma taça que foi queimada no forno do vidreiro.
Assim sendo, se faz necessário suportar a dor, para depois poder brilhar e encantar...
Pois aquele instrumento musical que encanta e enaltece nossos corações com seus acordes, fora feito da mesma madeira  lavrada pelo ferro. E suas cordas são instrumentadas por dedos muitas vezes mutilados, para que possamos ter a felicidade de ouvir a música extraida da dor.

Quando fico introspectiva, percebo que aquilo que me deu alegria,  me fez triste um dia.
Seria então a alegria maior que a tristeza?
Não, a tristeza é maior!
Poís sou triste! - Carrego um pesar dentro de mim,  sendo eu muitas vezes  incapaz de suportar.
Não consigo entender esse tempo que delimita a alegria da tristeza, nem se o amor é cúmplice dessa oscilação.  Seria então o  ontem  apenas a memória do hoje, e o hoje  o sonho do amanhã?
Séria possível o amor, para quem ficou aprisionado no ontem e perdeu a capacidade de sonhar?

Sonho em poder amar sem limites, embora saiba que o amor se faz na entrega e ainda não fui capaz de me  entregar, vivo uma independência mascarada,  porque o amor nos faz refém dessa felicidade compartilhada, ao mesmo tempo que nos remete uma tristeza desnecessariamente cruel.

A felicidade é indivisível e descompassada como o tempo da tristeza, mas se eu dividir o tempo da tristeza e da felicidade como as estações do ano, terei a cor e perfume da felicidade nas flores da primavera, a tristeza insuportável com o calor do verão, novamente a felicidade  renovada pela natureza no outono e novamente a tristeza fria na intensidade do inverno.

Nossos sentimentos nos pertencem, nada, nem ninguém é capaz de tirar nossa capacidade de amar e ser feliz se essa for o nosso desejo.
Eu não fui... sufoquei dentro de mim o meu amor. Sofrimento, angustia, dor e solidão...
Não posso dizer que é só o que resta... Quero ter a coragem de amar e seguir em frente...
E que eu hoje abrace o passado com nostalgia e futuro com expectativa de felicidade.









sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

AVENTURA

HOJE REFLITO SOBRE AVENTURA, E ASSIM, SOBREVOANDO  POR TRILHAS DESCONHECIDAS COM ( RICHARD BACH).  FLANANDO POR FLORESTAS SECRETAS  COMO UMA PRINCESA, ENCANTANDO SERVOS E BORBOLETAS COM MEU SORRISO...

                                                                               (Richard Bach)


"Pensamos as vezes que a nossa era esta além das fronteiras, além das aventuras. Que o destino já passou do horizonte, as sombras  reluzentes do passado já desfilaram há  muito tempo e se foram para sempre.
É um prazer estar enganado. Princesas e cavaleiros, encantamentos e dragões, mistérios e aventuras... não apenas existem aqui e agora, mas também continuam a ser tudo o que já existiu neste mundo!
Em nosso século, mudaram de roupagem, como não podia deixar de ser. Os dragões ostentam hoje a vestimenta do governo, o terno do fracasso e a túnica do desastre. Os demônios da sociedade guincham, turbilhonam sobre nós, se nos atrevermos vira à direita em esquinas em que nos mandaram virar à esquerda. As aparências se tornaram tão insidiosas que princesas e cavaleiros podem se esconder uns dos outros, podem se esconder até de si mesmos.
Contudo, os mestres da realidade ainda nos encontram em sonhos para dizer que nunca perdemos o escudo de que precisamos contra os dragões, que uma descarga de fogo azul nos envolve agora, a fim de que possamos mudar o mundo como desejamos.
A intuição sussurra a verdade: não somos poeira, somos magia!"




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

AMOR

QUE AMOOOOR!!
 Como saber quando chegou o amor é um questionamento à ser feito quando nos apaixonamos. Algumas teorias afirmam que a paixão se transforma em amor, mas será? - Quantas vezes  nos vimos enfeitiçados  pelos encantos da paixão, não conseguindo seguir a razão e acaba a paixão

Mas quando o amor se plantar  maior que a paixão,você saberá, e quando ele te chamar siga, e se ele te estender a mão, aceite, mesmo sabendo que os caminhos do amor são áridos.
Quando os braços do teu amor te envolverem, renda-se, mesmo sabendo que essa entrega possa te ferir.
E quando ele te falar ,acredite nele, mesmo que a força dessas palavras possam arrasar com todos os seus sonhos, assim como um vento forte  devasta um jardim. - Por que da mesma forma que o amor nos enaltece ele nos  crucifica, e da mesma forma que podemos crescer no amor,  estamos sucetiveis a poda, com a chance de brotar, como uma planta que podamos no tempo e na medida certa. Devemos apenas ter maturidade de aguardar seu  florescer em nossa primavera de amor.
O amor pode tocar levemente  nossa janela com suavidade de uma brisa fresca que nos acaricia, e se você escuta o permite entrar... Ele nos toma como uma chama ardente a ponto de deixar profundas marcas em nosso corações, e independe de nosso querer a dor que eventualmente provocam.
Mas se procurarmos por um amor sem sofrimento, é melhor ficarmos apenas com a solidão, não podemos ter apenas a paz e os prazeres do amor, senão, não valerá a pena mostrar nossa nudez diante da totalidade de doação que exige o amor.
Se um não for capaz de ceder, o outro não será capaz de seguir adiante.
Sem  amor, poderemos até sorrir, mas não todos os risos e  chorar, mas não todas as as lágrimas.
Quem ama, nada deve esperar além do amor e nada dar além do amor, o amor se basta por se só, nós não podemos exigir  amor, de quem  não  tem amor para nós dar.
Nem devemos tentar dirigir os cursos do amor, apenas viver a  intensidade que o amor exige, porque assim, como a natureza do rio ele próprio será capaz de dirigir seu curso, e nós só seremos capazes de conduzi-lo, para que alcance  sua plenitude.
O desejo, anda de mãos dados com amor, e se procurarmos o amor no desejo; Então que sejam estes os nossos desejos:
De sermos total em nossa entrega, para assim conhecer a ternura em excesso;
De partir, para que em nossa  chegada, possamos nos enxergar no brilho dos olhos do nosso amor;
De sorrir nossas  alegria e chorar nossas lágrimas;
De nos deixar ferir, pela necessidade da compreensão do amor e sangrar de boa vontade;
De adormecer nos braços do nosso amor, para depois acordar com sentimento de plenitude;
E esperar com gratidão por mais uma primavera de amor.






sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ANGÚSTIA

                                


SINTO UMA  ANGÚSTIA TRAVESTIDA NOS DEMÔNIOS DO MEIO DIA,  ESSA  FORÇA AVASSALADORA QUE DESTROI MINHA ALMA E  SOBRECARREGA DE MEDO MEU CORAÇÃO. FANTASMAS QUE ME PERSEGUEM COM DISCIPLINA E DEDICAÇÃO.

Vivo a angustia de não poder me libertar, existe dentro de mim uma batalha onde luta  minha razão, mas o peso do julgamento é razão de minha paixão.
Seria a razão apenas possível para aqueles que estão  buscando e tentando sempre? - Teria a paixão a necessidade de submeter a crivo  aqueles que não tem medo de chorar, porque eles  não temem se mostrar nem se machucar, por saber que sua paixão está com  razão.
Podem então, minha razão e paixão serem o vento que direciona minhas velas através do sopro da minha alma, que outrora seguira à leste.
Porque se a razão navegar sozinha, será uma força limitadora; e a paixão ignorada é uma chama que arde até nossa própria destruição.
Então fui  assim ilimitada! - sem saber, busquei apenas a paixão, pensando o estar fazendo com razão.
Mas precisava deixar meu coração elevar a paixão até a altura da razão, para poder cantar...
E deixei que meu coração dirigisse minha paixão com minha razão, para que a paixão pudesse viver através de sua própria ressurreição cotidiana, e que  tal qual a Fénix renascesse de suas próprias cinzas.
Mas não sem angustia, portanto, não posso dar o mesmo tratamento para a razão, que me vejo tentada a dar a paixão, pois  são como dois amigos que recebo em minha casa .
Certamente não honrarei um amigo mais que o outro; pois aquele a quem dedicaria menor apreço, se ressentiria. E eu perderia o amor e a confiança de ambos.
Estou aqui e agora, sentada à minha janela, sentindo a brisa fresca, que me transmite a paz a e serenidade, deixando que meu coração diga em silêncio: A felicidade repousa na razão.
Inevitavelmente chega o fim da tarde, e hoje com ela as nuvens negras da tempestade, passa assim o vento a ser impetuoso, me remetendo a realidade, então o raio e o trovão proclamam a majestade do céu.
Que agora meu coração diga com reverência:  Deus age na paixão.
Então, sou como uma folha seca em seu outono, solta ao vento desta soberana selva de pedra. Sentindo que posso repousar na razão e agir na paixão.

SIGO ANGUSTIADA, MESMO COM PAIXÃO,  SE  VIVO INTENSAMENTE E SEM RAZÃO,  PORQUE ESTE SENTIMENTO E UM ALENTO PARA MEU CORAÇÃO.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MINHA RECEITA DE MERENGUE DE BANANA

MERENGUE É TUDO DE BOM! LEVE, SOLTO, CREMOSO, CROCANTE E DELICIOSO.
O MEU TEM  SABORES QUE EU OUSEI TESTAR, AFINAL DE CONTAS A BANANA NOSSA DE CADA DIA, MERECE UMA ROUPA NOVA.

                                                                             
                                ESTE É O PONTO PERFEITO
                                                    
                             Imagem meramente ilustrativa


Ingredientes:

Duas xícaras de açúcar
Meia xícara de água
Bananas maduras, cortadas em rodinha, suficiente para cobrir o fundo refratário
Canela em pó para polvilhar.

Creme de baunilha:

Uma lata de leite condensado
A mesma medida de leite
Três gemas
Uma colher de sobremesa de amido de milho
Uma colher de chá de essência de baunilha.

Merengue:

Três claras em neve bem firme
Nove colheres de sopa de açúcar refinado
Raspas da casca de um limão verde.

Modo de fazer:

Coloque as duas xícaras de açúcar e a água para caramelizar e derrame ainda quente no refratário
Deixe esfriar e cubra com as bananas cortadas em rodinha, polvilhe com canela em pó e reserve.

Faça o creme de baunilha e disponha delicadamente sobre a primeira camada, novamente deixe esfriar.

Bata as claras em neve, adicione as colheres de açúcar uma a uma com a batedeira ligada, bata bem e acrescente as raspas da casca do limão.

Leve ao forno em temperatura baixa, espere a calda ferver e o suspiro soltar dos lados, abra um pouco a porta do forno e coloque um pano úmido, retire do forno e deixe esfriar.
Leve a geladeira com umas seis horas de antecedência, sirve gelado.

VOCÊS JÁ PERCEBERAM QUE AS BANANAS AMADURECEM TODAS DE UMA VEZ E NÃO DURAM MAIS DE DOIS DIAS? - ESSA É MAIS UMA SOLUÇÃO PARA APROVEITAR...