sexta-feira, 22 de junho de 2012

É VERÃO EM NEW YORK




Tenho uma ligação interessante com New York, sempre tenho alguém muito ligado que vai sempre ou morando nesta Cidade Fantástica à qual em simplesmente adoro.
A semelhança entre New York e São Paulo é para mim uma comparação de Urbanismo. É interessante não ser de lá e poder usufruir do que há de melhor nas grandes Metrópoles.
Algumas pessoas me denominam excêntrica! Não descordo mas sugiro que me vejam como eclética.
Sou capaz de sentar no Central Park e ficar observando o vai e vem frenético, ou estar preguiçoso dos habitantes por horas a fio, perco a noção do tempo. Viajo na viagem deles, principalmente quando dou sorte de encontrar um músico tocando seu instrumento embaixo de uma ponte para que o som tenha uma arcustica melhor. Eles, assim como eu, conseguem nuetralisarem-se e perdere a noção do tempo.
Gosto muito do Outono em New York, mas não posso deixar de achar que na primavera as pessoas esbajam uma felicidade sem igual.
Do inverno dispenso comentários porque a neve é um atributo a mais na realidade fabulosa das festas Natalinas. Isso sem falar das compras, que são maravilhosas sempre! E mesmo que se trate de uma pessoas como eu, avessa a compras quando viaja, são simplesmente irresistíveis e mesmo que sejam denominadas de básicas, são extremamente úteis. Tenho um cavalete gaveta de pintura fantásticamente útil. E todos perguntam onde comprei!
Mas e o verão... Gente o verão em New York é terrivelmente quente, demasiadamente abafado, inacreditavelmente lotado, as pessoas saem de casa para se refrescarem como podem. O Central Park, palco de verdadeiros desfiles em suas carroagens e limosines, transforma-se numa praia, com pessoas de biquine na grama e crianças tomando banho nas fontes. 
E se for para preferir uma boa estação do ano para ir à New York, eu particularmente não escolho o verão.


PS. Sem fotografia mas uma vez!!!


2 comentários:

Cecilia dedilhar de Lyra disse...

Ê impressionante lá ser tão frio e no verão ser tão quente!!

Maria do Rosário disse...

É porque as estações do ano são bem definidas lá.
No Hawaii por exemplo ´calor o ano inteiro, assim como aqui.
Pergunte ao seu pai porque?

Beijinhos