quarta-feira, 18 de abril de 2012

ESCREVER O QUÊ?

Adicionar legenda



A pessoas tem me perguntado por que não tenho escrito ultimamente, e eu me pergunto: Escrever o quê?


Estou passando por uma fase de saúde muito difícil e não gostaria de falar sobre isso no momento;
Não disponho de um lugar apropriado para cozinhar e não posso criar novas receitas;
O fato de não estar amando o amor romântico me traz ausência de inspiração para crônicas e novas poesias;


Nem sei se ainda sou uma fênix!
Mas, neste exato momento, sinto um desejo enorme de encarar um novo desafio de escrever ao menos um post diferente por dia.


MAS ESCREVER O QUÊ?




4 comentários:

Anônimo disse...

Quando há uma tormenta, os passarinhos escondem-se, as águias, porém, voam mais alto.
Escreva,exorcise o medo!

Maria do Rosário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A LIÇÃO DAS ÁGUIAS





1 - A águia é bonita, atrativa, perspicaz. Mas não é simplesmente pela sua beleza natural. É porque ela tem a capacidade de se auto-avaliar e se reciclar constantemente. Chega um certo tempo de sua vida em que as penas da águia envelhecem e já não voam tão bem e nem são mais tão bonitas. Então ela sobe até um alto monte e arranca todas as penas velhas até que as novas nasçam novamente e ela consiga voar melhor e ficar mais bela.
LIÇÃO: Muitas vezes nós estamos cheios de "penas velhas" que precisam ser arrancadas de nossa vida para darem lugar a uma nova beleza, para melhorar nossa performance, para sermos melhores pessoas, e nem sempre temos esta capacidade de nos auto-avaliar e reconhecer aquilo que precisa ser mudado.

2 - Há uma época da vida da águia em que o seu bico apodrece, envelhece de forma que ela não consegue mais pescar bem ou emitir os mesmos sons... sabe o que ela faz? Ela vai até uma grande pedra e bate com o seu bico velho na pedra até que ele se quebre e caia e dê lugar a um bico novo.

LIÇÃO: Nossa tendência é manter o mesmo "bico velho", não queremos mudar nosso discurso, não queremos evoluir nossas idéias, mudar nossos pensamentos não queremos espelhar um novo sorriso ou emitir sons mais belos. Usamos as mesmas frases feitas, as mesmas palavras amargas, ou dizemos "nasci assim já estou muito velho para mudar" ou "eu sou assim mesmo e pronto" ... Muitas vezes estamos precisando de um bico novo! Para viver uma nova realidade de vida.

3 - A águia é uma das poucas aves, se não a única que não anda em bandos... ela voa solitária e não acompanha bandos por isto é capaz de estar sempre subindo....

LIÇÃO: Não que sejamos uma ilha no oceano, alheios e alienados do mundo das pessoas, mas às vezes precisamos ser solitários em nossos conceitos e pensamentos para não seguir apenas por seguir a multidão, o que a massa pensa. Precisamos ter identidade própria, idéias próprias para estar sempre subindo... mesmo sabendo que precisamos uns dos outros para viver.

4 - Quando uma águia sente que o vento está muito forte ela dobra os joelhos e não tenta lutar contra o vento, ela deixa o vento lhe levar com a ajuda do vento ela consegue voar melhor.

LIÇÃO: A maior demonstração de humildade de um indivíduo é quando ele se ajoelha. Às vezes é preciso ser humilde para reconhecer que precisamos "deixar o vento levar", que é mais fácil lutar a favor do que contra. Ser humilde não para concordar com tudo, mas para saber quando estamos precisando da ajuda "dos ventos", das situações. Ou apenas ter paciência de esperar passar a tempestade.
REFLITA!!!

Maria do Rosário disse...

Caro Anônimo,

Já conhecia A LIÇÃO DA ÁGUIAS.
Mas gostaria de entender onde estão os bons ventos.