domingo, 11 de março de 2012

PARA TER UMA VIDA SAUDÁVEL





Meu Pai também falava muito isso!



Meu Pai dizia que...

"E SE NÃO SARAR, MORRE DA CURA"



Saindo uma vez de uma internação, ele relatou as recomendações médicas...
O senhor tem comer um abacaxi e tomar um suco de duas cenouras no café da manhã diariamente.
Todos os dias antes de dormir deve comer uma maçã.
E uma banana no almoço pelo potássio com uma porção grande salada por causa da fibra.
Sendo o suco de laranja porque tem vitamina C.
Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias tomar ao menos dois litros de água. A partir dai ele começou  ironizar, porque era espirituoso como poucos.
Tomar os dois litros e  uriná-los junto aos demais líquidos. E seguiu nessa linha:
Uma Aspirina por dia, previne infarto. Uma taça de vinho tinto para viver mais. Uma de vinho branco para estabilizar o sistema nervoso. Um copo de cerveja preta, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
Não deve fazer menos que seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos trinta vezes a cada garfada.
Ele começou então fazer as contas: assim sendo só para comer, serão cerca de cinco horas do dia...
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja,  tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e fazer bochecho.
Melhor então ampliar o banheiro e  colocar uma espreguiçadeira, porque entre a água, os sucos, a fibra e os dentes,  vou passar ali várias horas por dia, e como gosto estar bem informado, enquanto tomo o suco de laranja,  leio dois ou três jornais para comparar as informações.
E voltou para as contas: é preciso  dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não precise fazer hora extra. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia e eu vou ter que fazer isso dormindo para ganhar tempo.
É importantíssimo lembrar que o lazer faz bem a saúde, eu costumo regar o jardim duas vezes ao dia, jogar uma biriba com os amigos umas três vezes por semana, fazer palavras cruzadas já virou vício.
Ops! perdi as contas de quantas horas precisa ter meu dia! Estou stressado.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo! Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim eu toma os dois litros de água,  escovo os dentes e faço bochecho.
Bebo os vinhos e a cerveja enquanto jogo com os  amigos.  Aí eu como a maçã e depois bebo o chá verde sem açúcar com a aspirina antes de dormir, assim, quando eu enfartar não vou saber porque.

PS. Ele não viveu para conhecer:

A linhaça dourada;
O omega nove;
Leite de alpiste;
Taíti None;
Chá de amora com um damasco, uma noz pecã;
Três castanhas do pará;
O poder das frutas vermelhas contra os radicais livres;
A quinoa;
Semente de Chia;
Os pães com seus grãos milagrosos e aí por diante...

Nenhum comentário: