terça-feira, 20 de dezembro de 2011

COSMOPOLITAN DRINK By LUXOR LAS VEGAS




                                  TRINTA MIL ACESSOS


SUCESSO!
                                  Este brinde é nosso Júlio Fonseca!!



Combinamos comemorar juntos né amigo? Então segue este drinque para que a originalidade seja preservada.





MUITO SUCESSO!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

OUTONO EM NOVA YORK



Natureza morta também é arte!


Hoje estou outono, e sinto uma profunda dor ao precisar aceitar que por consequência da natureza preciso permanecer seca por um longo período de tempo.
Conversava um amigo via skype,  ele abriu a cortina e falou que lá as folhas já caíram quase em sua totalidade, senti o frio cortante do inverno com nostalgia, mas mesmo assim  senti uma certa satisfação ao lembrar que  desfrutei com prazer as oportunidades de sentar nos bancos do Central Park no outono para assistir o cair das folhas a cada nova rajada de vento. Bem como não deixar de me surpreender com a mudança do cenário quando ali voltava uma semana depois, adquirindo assim uma maior compreensão da necessidade de renovação que a vida tem.
Agora com mais uma etapa da vida foi cumprida, e encerrada uma época de maiores possibilidades sinto saudade de assistir outonos em Nova York, minha filha morava lá havia quase três anos.
Ela está comigo por esses dias mas logo partirá novamente, sendo agora para um outro País em busca de uma especialização em sua carreira profissional, me fazendo sentir novamente a dor da perda, são minhas folhas levadas pelo vento da vida.
Repito que hoje estou outono e fico a espera do meu inverno agora, cumprindo a missão de mãe e aprendendo a lidar melhor com as estações da vida.
Cecilia Meireles disse:
"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira."

sábado, 10 de dezembro de 2011

SOBREMESAS DE NATAL III




Bolo de Natal


INGREDIENTES:

200 g de uva passa branca
200 g de uva passa preta, sem sementes
1 xícara de vinho do porto
200 g de manteiga em temperatura ambiente
2 1/2 xícaras de açúcar
1/4 de xícara de leite
8 ovos
4 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
300 g de nozes moídas
1 colher (chá) de noz-moscada, cravo e canela
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
2 xícara de frutas cristalizadas
2 figos cristalizados picados

MODO DE FAZER:

Deixe as passas de molho no vinho do porto por algumas horas ou de um dia para o outro. Na batedeira, bata bem a manteiga, o açúcar e o leite. Adicione os ovos, um de cada vez, alternando com a farinha, o sal, as nozes moídas, a noz-moscada, o cravo e a canela e bata rapidamente só para misturar. Adicione o  fermento e misture delicadamente com uma colher de pau. Acrescente as frutas cristalizadas e as passas deixadas de molho. Despeje em uma fôrma grande de buraco no meio untada com manteiga, e leve ao forno preaquecido, por 40 minutos. Abaixe para moderado e asse por mais uma hora e 20 minutos ou até que, enfiando um palito no centro, ele saia limpo. Se escurecer demais antes do tempo, cubra com papel-alumínio e continue assando. Retire do forno e deixe esfriar completamente.





SOBREMESAS DE NATAL II



Mousse de chocolate

INGREDIENTES:

Oito ovos
Seis colheres de sopa de açúcar refinado
Uma barra de chocolate meio amargo
Uma lata de creme de leite
Uma dose de 50 ml de cointreau
Uma xícara de nozes moídas

MODO DE FAZER:

Coloque o creme de leite numa panela pequena e leve ao fogo baixo até começar ferver, desligue e junte o chocolate em pedaços (Uma dica é bater com ele no balcão ainda embalado), mexa um pouco e reserve.
Bata as claras em neve bem firme, adicione as colheres de açúcar uma a uma com a batedeira ligada e em seguida as gemas peneiradas.
Acrescente o ganache que já deve estar frio para que as claras não percam o volume, o cointreau e as nozes, misture com uma espátula delicadamente e leve a geladeira.

PS. Aqui o público gosta da mousse congelada e com calda de frutas vermelhas, que vocês encontram no arquivo do Blog.

ESTE POST FOI À PEDIDOS PORQUE NO NATAL PASSADO POSTEI APENAS A FOTO. E EM NOSSA MESA DE NATAL NÃO PODE FALTAR!


SOBREMESAS DE NATAL I




Rocambole de chocolate


INGREDIENTES:

Massa:

Oito colheres de sopa de farinho de trigo
Oito ovos
Oito colheres de sopa de açúcar refinado
Oito colheres de sopa de chocolate
2 colheres de sopa de água

Bate as claras em neve bem firme, adiciona o açúcar as colheradas, uma a uma e em seguida as gemas, com  a batedeira legada no mínimo.
Junte a água ao chocolate e dissolva bem, misture delicadamente a massa, lev ao forno pré aquecido em duas formas retangulares para que a massa fique bem fininha.
Quando assada no ponte ideal ela solta dos lados, desenforme numa superfície forrada com um pano de prato úmido e polvilhado de açúcar refinado, enrrole quente e deixe esfriar assim.

Recheio:

Um abacaxi pequeno cortado em cubos bem pequenos
Uma caixa de morangos
Uma dose de 50 ml de cointreau
Uma colher de sopa de açúcar de confeiteiro
Misture as frutas e o cointreau, polvilhe com o açúcar e deixe marinar por 6 horas.

Cobertura:

Meio litro de creme de leite fresco
Três colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
Uma colher de sopa de essência de baunilha
Bate tudo na batedeira por aproximadamente três minutos, ou até formar um creme.
Reserve a parte de cima para a cobertura, um pouco mais da metade, e ao restante adicione as frutas marinadas para o recheio.

Montagem:

Desenrole as massas, recheie a primeira e uma na lateral da segunda, continuei o processo e vire a emenda para baixo, corte as extremidades, cubra com o chantily, passe o garfo no sentido lateral, deixe a decoração para a hora de servir.

PS. O ideal é fazer pela manhã para que fiquei bem gelado e para que a massa absorva o recheio.

VARIAÇÕES:

O recheio pode ser de pêssego em caldas, frutas vermelhas ou simplesmente com chantily e frutas frescas como na foto acima, já que é Natal vamos caprichar na apresentação!