quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CURIOSIDADES DE NATAL I



Árvore de Natal
Uma  legítima Árvore de Natal


Segundo registros uma das primeiras Árvores de Natal foi montada em Estrasburgo, na França em 1605. As pessoas a fizeram para trazer boa sorte. - Mas foi só no VII que os Alemães utilizaram o pinheirinho, pois acreditavam na renovação da vida.

As bolas que enfeitam são como símbolo de bons frutos e ações que colhemos na vida. O anjo deve ser colocado no topo pelo dono da casa.
As primeiras árvores eram iluminadas por pequenas velas coloridas nas pontas dos galhos, muito úteis naquela época que por causa das nevascas faltava luz. Hoje simbolizadas pelos pisca pisca.
As Guirlandas eram feitas dos galhos dos pinheirinhos que soltavam na montagem da árvore e são um antigo símbolo cristão que marcou a chegada do menino Jesus, o laço vermelho simboliza o Amor.
No centro devem ser colocadas quatro velas, que deve ser acesa uma a cada domingo antes do natal, por isso a árvore deve ser montada dia 08 de Dezembro.
E dia 06 de Janeiro deve ser desarmada porque foi nesse dia que os Reis Magos seguiram guiados pela estrela de Belém em visita ao Menino Jesus.

A primeira Missa do Galo foi celebrada por São Telésforo, no ano 143. Ele ordenou que à meia-noite do dia 24 de Dezembro, todas as igrejas celebrassem uma missa para comemorar a chegada de Cristo ao mundo. Como a celebração se estendia pela madrugada, os fiéis ouviam os galos cantando.

SURGIU ASSIM O NOME DE  MISSA DO GALO


Nenhum comentário: