quinta-feira, 15 de setembro de 2011

AH! A PRIMAVERA CHEGANDO...


INÍCIO DA VIAGEM...

Minhas memórias hoje me remetem a uma viagem feita numa primavera de verdade; foi na costa leste do Canadá. Era maio e ainda tinha neve no topo da colinas, mas as árvores brotavam  e as flores... Ah! As flores junto as pessoas que haviam passado meses em baixo de neve, saiam para ver o sol com o verdadeiro propósito da primavera. Florescer novamente com o propósito de fazer a semeadura do polén, dando continuidade ao processo de criação, próprio da natureza.

Chegar ao País pensei serem aquelas as pessoas mais felizes do mundo, estavam sempre nas praças e parques se aquecendo ao sol, fazendo piquenique ou até mesmo fazendo seus lanches em frente aos grandes edifícios, aqueles levados para o trabalho em saquinhos de papel; uma fruta e um sanduíche de pasta de amendoim, feito que atraia numerosas famílias de esquilos. E quando alguém resolvia tirar um cochilo eles passeavam em volta, cheirando e observando tudo com aquela curiosidade propria de pequenos animais.

Foi tudo muito deslumbrante e inesquessivel, vi enormes canteiros de tulipas das mais variadas cores, inclusive preta. Mas o que me impressionou de verdade foi o brotar das folhas das árvores, desabrochar das flores embelezando novamente os jardins e o fim do confinamento dos animais. Não cheguei a ver ursos acordando....rs., mas conheci o verdadeiro sentido da primavera!


POUCOS DIAS DEPOIS

2 comentários:

Mariana Lyra disse...

A primavera eh linda mesmo, adorei o relato da sua viagem. Sei bem da felicidade de poder se aquecer um pouco e ver a vida brotando novamente depois de um inverno severo. A primavera eh ronovadora e revigorante! rs

Anônimo disse...

Que delícia essa viagem!
Só assim como esse antes e depois podemos ter uma ideia real.

Valeu! Adorei...


Suzana